domingo, 20 de setembro de 2009

Sócrates é fixe

A campanha do PS teve ontem, em Coimbra e hoje, aqui no Porto, dois momentos de forte simbolismo, para além de máquinas partidárias e respectivas jotas; análises que as televisões nos seus flashes informativos, não descodificam.
Um deles foi o tom e abrangência do discurso de Manuel Alegre, falando da "esquerda possível" e desmascarando a real regressão democrática dos queixosos da "asfixia"... Mas, para além das palavras, a sua presença, foi o grande símbolo da antiga solidariedade ideológica, dos tempos da ditadura, uma espécie de regresso do "filho pródigo" à casa-mãe.

No Porto, foi bonito ver a aclamação a Mário Soares, com sonoros "Soares é fixe".E foi ainda mais simbólico ouvir o velho leão, depois de desancar Ferreira Leite de "economista fanática ou irresponsável" (o que despoletou caudalosos apupos da assistência), passar o testemunho, tirando a "coroa" da própria cabeça e incitando a multidão a clamar "Sócrates é fixe".

2 comentários:

carolina disse...

Já veio o obeso e indigente Rangel, chamar marialva ao octagenário Soares...)))))))))
Isto porque o histórico socialista chamou os bois pelos nomes, acerca da dama-de-latão.
Estes PSD, que nada fizeram pela IVG ou pela erradicação da violência doméstica...chamam marialvas aos outros.Umaa gente horrível!!!!!!!!

C.

Aqueduto Livre disse...

Boa amiga,
Este é um post que me enche de alegria. Por que gosto da cidade onde vivi alguns dos meus anos heróicos e fulgurantes de juventude, e porque o que a Inês "sinaliza", de facto, não "passa" nas televisões.
Obrigado pela sua reportagem.
A simbólica do Manuel Alegre, que sinaliza, da maior importância.
Muito obrigado pela partilha e pela argúcia.
Abraço grande,
Jossé Albergaria