domingo, 13 de setembro de 2009

Pérolas de (in)cultura

Manuela Ferreira Leite é uma catástrofe a todos os níveis.
(Programa "Eixo do Mal", SIC-N)
______________
Mais um triste espectáculo. Mais umas gafes leitistas para animar a campanha: desde a hostilidade parola e cavernícola ao nosso vizinhp ibérico, inmadmissível num membro da CE, até aquela de "matar os pais para ser orfão".

Ouvi hoje, na SIC, que a dita senhora fez a Instrução Primária em casa. Que só foi para aulas no Secundário. Que o pai não a deixou ir para Medicina (devia ser impróprio para raparigas, desse tempo...) e que a obrigou a ir para Economia.
Deve ter sido uma criança e uma jovem muito infeliz e marcada por rígida educação. Isso vê-se.
_________
esta imagem perlífera foi colhida no SIMplex.




3 comentários:

Aqueduto Livre disse...

"Cherchez le pére" e tudo fica claro.
Eu bem me parecia que a vovó Ferreira Dias tinha sido contrariada em pequenina, com um mundo pequeno,sem amigas, sem convivio social...é o que dá "a má educação".
Agora, já podemos dizer, fujam que vem aí a Dias Ferreira!
Abraço grande,
J.A.

logros disse...

Mas é mesmo. Agora já percebo as razões do mau uso dos tempos verbais. `´E que certamente a "preceptora" (?)não teria autoridade suficiente para obrigar "a menina", a paticar as conjugações. E o ensino secundário, não é por nada, mas cheira a "freirinhas". Estarei enganada?

Ab.
I.

logros disse...

Afinal a dama-de-latão não andou nas freirinhas, no Secundário. Mas, fiquei pasmada ao ver as "funções" que lhe foram outorgadas, antes e depois do 25 de Abril, nas áreas de serviços ligadas ao sector financeiro. Nitidamente "oportunidades". Podemos dizer com o "aqueduto": "Cherchez le pére".