sexta-feira, 26 de junho de 2009

"Rebeliar-se" ?

__________


Ó Dr.ª Manuela Ferreira Leite, eu também me "rebelio", contra as suas faltas de concordância verbal, os seus pleonasmos, o seu parco vocabulário e sobretudo contra a indigência de ideias que o seu psitacismo político-partidário põe a nu.

5 comentários:

Belmira disse...

Realmente essa senhora nem parece ter sido ministra em 2 governos. Pela "conversa" dela é que vemos a rasice dos nossos profissionais da política. Então o PSD abusa.

Abraço


B.

Bruno Gouveia Azeredo disse...

Realmente a senhora não abona de uma grande inteligência e por isso não terá o meu voto. Parece que o Branco vai ganhá-lo outra vez.

Não q na entrevista passada insistiu na construção da barragem no Côa. Pessoas sem tino no poder é o q dá...

António Marques disse...

Podem casar-se os dois, o Sócrates e a Manuela, darão muitos manelinhos socretinos ao país e viverão felizes para sempre, à custa de um povo em que os parvos abundam, a par de uma multidão de ladrõezecos, uma corte de gatunos de cartola (e de sacanas, diria Jorge de Sena).

jose albergaria disse...

Minha boa amiga,
Assim também não vale.
Logo palavras complicadas: "psitacismo"!
E se a senhora percebe mal? e lhe responde ao lado? e se a senhora acha que a palavra tem a ver com "cismo" ou "cisma"?
Ainda arranja para aí uma confusão, um arrulho de catatuas, que nem quero imaginar!
Abraço,
J.A.

logros disse...

Obrigada pelos comentários.

Mas, por muita confusão que exista, é impossível colocar a senhora no mesmo patamar do actual PM. É preciso ser muito "distraído", para fazê-lo.

Além, de que, é preciso ter a noção do nosso percurso histórico recente. Portugal quando ficou sem as colónias virou-se paea a Europa. A CEE deu dinheiro para auto-estradas cavaquistas e outros desenvolvimentos em que se acreditava. Em troca exigiu abate de barcos, cortes de vinha, de olival, quotas de leite, etc, etc.
Não se lembram?

Essa troca-tintas da MLL, só quer abrir o forninho dos cargos à sua matilha. Pouco ou nada deve perceber da História do país que pretende mimisteriar...
São Viriato nos livre dela!