segunda-feira, 2 de maio de 2011

O califado universal

Osama bin Laden já está com Alá. E, esperemos, com muito mais virgens do que as que conheceu cá na terra. Pois, além das quatro esposas da praxe, muitas outras prováveis serventuárias o terão acompanhado. Aliás, o próprio Osama era o 17º filho de um rico construtor civil e restaurador de mesquitas que produziu mais de cinquenta descendentes.
Existem, na net, amplas referências a todo o percurso familiar, político e guerrilheiro de Osama. O seu ódio ao Ocidente, entre tantos outros ódios que cultivava, era quase demencial.
Há quem considere que não existem choques civilizacionais. Mas, será fácil encontrar no Ocidente alguém nascido em 1957, que tenha mais de cinquenta irmãos, como facto comum? Voltámos ao problema central da situação das mulheres no Islão, umas meras barrigas para fornecerem população aos Estados. Serem seres humanos de pleno direito é ideia que não cabe no formato arcaico e delirante dos mentores de califados universais.

1 comentário:

LM,paris disse...

as minhas duas maos hao-de chegar para aplaudir o seu post! obrigada, nao oiço nada se compare, nunca se vai por esse lado e é por ai que se chegarà à uma mudança radical no estatuto da mulher nos paises islâmicos.
um abraço de Paris,
LM