terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quatro Primeiras-Damas e vinte e dois filhos


Coabitam na residência oficial do Presidente sul-africano, Jacob Zuma, e entram no orçamento do Estado. Os argumentos multiculturalistas não bastam para apagar o primarismo burlesco e um pouco triste da situação, quando nos lembramos que governado por esta ostensiva e dispendiosa poligamia, existe um povo com baixos índices de subsistência.
Para aquelas pessoas que gostam de se iludir acerca da paridade ou igualdade dos géneros, aqui está um bom exemplo, muito semelhante ao que se passa nos galinheiros e selvas deste mundo:
Expresso, 11.09.2010 - "O Mundo dos Outros", por José Cutileiro
O Presidente Jacob Zuma vai casar com Bongiwe Gloria Ngema que o acompanhou recentemente numa visita oficial à China, lhe dará no começo do ano que vem o seu vigésimo segundo filho e será a quarta primeira-dama da África do Sul (em simultâneo). O vigésimo primeiro nasceu à segunda primeira-dama há menos de três semanas. Alguns outros nasceram fora dos casamentos do pai a namoradas de pouca dura e o Estado não tem obrigações para com eles e respectivas mães - mas tem para com as mulheres legítimas do seu chefe e a prole destas. Serão em breve quatro, embora possam vir a ser mais: Zuma é zulu; os zulus são ciosos dos seus costumes, que incluem um rei - Sua Majestade Goodwill Zwelithine, que reina e tem corte num canto da província do Natal da RAS (...).

1 comentário:

pilantra disse...

Casamentos, vuvuzelas e kuela é com eles. Espero fique apenas o kwela.