sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Do blogue "União de Facto"

_______________
Prometo que é a última forma de olhar para isto. Pelo menos hoje.

Em Espanha e noutros locais badalhocos deste mundo, a família está em perigo. O tradicionalismo da sagrada família espanhola está praticamente em extinção, como aliás podemos ver cada vez que atravessamos, a custo, esta maldita fronteira que nos mantém puros, firmes e hirtos. Governo e oposições confrontam-se por lá, diariamente, com este flagelo e centram o seu discurso neste incontornável tema. Nas casas espanholas, é ver os Natais destruídos e as crianças traumatizadas com medo de ir à escola. Dizem-me que é este o cenário após a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Portugal que se cuide, porque sabemos que de Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos.


E ainda mais esta forma de olhar para isto

Que eu saiba, o casamento vive dias difíceis de atractividade ao comum dos mortais - a mim, por exemplo - apenas por culpa de quem desde sempre teve o seu exclusivo. Que tal dar oportunidade a outros? Pode ser que o salvem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas malhas.
Vamos lá a ver o que vai fazer o Sr. Silva, ainda por cima com o Bentinho a caminho de Fátima...

Esses BES e PCS, que tanto trabalharam para pôr no governo MFL e o PSD, sempre gostava de ver que porra de Lei teriam aprovado hoje, na AR. NENHUMA!!!

pilantra disse...

O sr Silva quer outro mandato, principalmente. Com tanta viagem ao profundo do país e com tanto esplendor republicano para presidir, por certo vai deixar essas questõesa menores para o TC!